Páginas

sexta-feira, 2 de julho de 2010

PIAF - UM HINO AO AMOR

Pra quem ainda não assistiu, corra!!




Edith Piaf (1915-1963), a mais popular cantora francesa de todos os tempos. Como o nome já diz, conta suas história ou tragédias.Cotillard, de 32 anos, transfigura-se para encarnar a cantora da juventude à morte precoce, aos 47 anos, como resultado de uma vida marcada por tragédias e pelo abuso de álcool e drogas.

Ela tornou-se a intérprete inesquecível de canções como "La Vie en Rose", "Je Ne Regrette Rien", "Padam-Padam", "Rien de Rien", todas elas na trilha sonora do filme, algumas vezes na voz da própria Piaf, outras, na de Marion Cotillard.

Talento bruto, ela não passa despercebida do empresário Louis Laplée . Ele a batiza de Piaf, num dialeto francês: "pardal". O nome se refere à pequena estatura da cantora, apenas 1,42 metro de altura.

A cantora passa por altos e baixos, nos quais os vive sempre de forma intensa. Conhece o boxeador Marcel Cerdan,o qual se torna um dos seus maiores amores.

Esta cena é uma das mais eloquentes e tocantes, não tem quem não fique com o coração apertado ou não chore com a linda cena desta atriz. Não é à toa que Cotillard é a ganhadora do globo de ouro, o César um BAFTA e de quebra o oscar pela exuberante interpretação.

Nenhum comentário: