Páginas

domingo, 6 de setembro de 2009

CINEMA


Sentada por uns instantes na minha rede,RS*; eu abri a televisão quando eu ví um filme com a atriz Nicole Kidman (Mulheres perfeitas) de Frans Oz. Eu não sabia, mais pesquisando na net, descobri que o longa além de ser uma regravação de um filme do ano de 1975; também provém de um livro. O qual, tem como autor Stepford Wives, o mesmo criador do best-seller (O Bebê de Rosemary), vocês já devem ter assistido?



Pois é, nas resenhas lidas há sempre críticas enfadonhas que não anunciam em nada a essência do filme. Perdem-se quanto descobrir qual é o seu gênero. Se é engraçado, ou não!

O longa, na minha ótica tem uma jogada de mestre, pois adverte implicitamente algo que está mais profundo, isto é, quem dá de cara com o mesmo, à primeira vista assiste uma história tendo como pano de fundo o forte preconceito masculino referente às mulheres. 



Contudo eu penso totalmente o contrário. A cerne se configura na personagem de Glen Clouse em suas últimas palavras no final do filme, isso vocês vão ter que assistir gente!



Continuando, a mesma expõe além da questão do processo de "luta por direitos" do sexo feminino; também, acrescenta um (diferente) descaso e desrespeito sofrido pelas mulheres, situações que ela coloca e que viveu.



Em relação ao papel masculino,(contrapondo ao que podemos pensar e ao que foi colocado à cima das minhas leituras na net*), não é impondo-se, mais temendo. Ou seja, não há imposição machista. Há sim, uma tentativa desesperada de rever o seu papel; sua “força”, “consideração” e “respeito”, perdidos pela avalanche que se configurou a revolução feminina.

Espero ter sido clara, e também desejo que consigam ver isso no filme caso assistam. Até outro dia !! bejo!!

Um comentário:

Paula Cavalcante disse...

Cherry realmente a embalagem é um show a parte mesmo rsrs...retribuindo a passadinha no Blog e aproveitando para conhecer seu cantinho...me tornei seguidora tá?!

Grande Bj, volte sempre!!