Páginas

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

SAÚDE

Lendo alqumas revistas sobre o exaustivo processo pelo qual passa algumas mulheres na tentativa de emagrecer, e adquirir o "corpo perfeito". Coloco á baixo, alguns esclarecimentos.

Um estudo formulado pela universidade de lousiana, nos EUA,com o objetivo de esclarecer algumas dúvidas sobre a dificudade de emagrecer, dividiu, desse modo, em três grupos, diversas mulheres. Um grupo, não praticou nenhuma atividade física enqanto as outroas se exercitavam com níveis de esforço diferentes.

O que se constatou? As mulheres que tiveram um exercício de maior esforço, obtiveram pouco desempenho quanto a perda de peso. O resultado vem de um fator simples, acreditando que perdeu muitas calorias, a pessoa come mais do que deveria. Pô gente, assim não dá, não basta apenas se exercitar. Precisa, sobremaneira, diminuir a quantidade de calorias ingeridas. (É UM AJUDANDO O OUTRO)

É claro que não é fácil, esquecer a fome, aquela vontade louca de comer o doce desejado toda vez que você passa na frente da padaria. Ainda, o seu organismo acostumado com as queridas calorias, pede que você as ingira novamente, pois o corpo não quer ficar desguarnecido.

Aliás, outros fatores são: acreditar que aquele exercício na esteira equivale ao um belo cooper na praça. Pois não é. O motor dos aparelhos agiliza sua mobilidade, diminuindo o esforço dos músculos. Ou mesmo, quando não há uma regularidade. Você além de faltar muito á academia, resolve dar aquela paradinha preguiçosa de algumas semanas. Mas depois você retornava, não é? O exercício, ao contrário do que se pensa, deverá, após essas semanas, duplicar, pois, será necessário superá-los. Entretanto, os cientistas ainda não descobriram porque isso acontece.

Ademais, a questão da idade dificulta na obtenção de seu intento. Quanto mais velho, mais difícil fica, isto é, mais exercícios, devem ser feitos e com mais afinco. Visto que, o metabolismo está mais vagaroso, por estar, cada vez mais, perdendo sua (massa magra).

Pocha gente, emagrecer não deve ser fácil. Mas vamos tentar, com o primeiro olhar na sua saúde, no seu bem-estar. O intuito do post está longe de aderir a esteriótipos. Existem belezas diversas, tem pra todos os gostos, bêie!!!! Então relaxa!!!

Ai, mas como todo esse papo me deu uma canseira!!!. Eu vou, então, afogar as minhas mágoas!!!!!!




BRINcadeira galera, não se empolguem!!

Nenhum comentário: