Páginas

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

VENCEDORES

Me demorei mais cheguei.

Na categoria melhor trilha sonora, de acordo com o júri-profissional

THE LOST THING - Andrew Ruhemann e Shaun Tan - Austrália, Reino Unido 



            You tube um dia vai me pedir uma grana pelo tanto de vídeos que eu ponho por aqui!!

          
        O filme é adaptado de um livro do próprio ilustrador. Caramba, tem gente que nasce com um pé na arte que meu pai do céu.  E eu querendo ter o dom de pintar alguma coisinha !!

         Pois é, contudo os maiores louros vão para seu colega Bernard Kotze. É claro que a inexistência de falas nos personagens, acabam por ressaltar a trilha, a qual acompanha o desenrrolar da trama, focando os sentimentos e situações pelas quais iram passar a recente "amizade".


 

       Shauan não tenta criar um mundo fantástico, onde a máquina ganharia contornos humanos. IT,  ou THING como, por vezes, é chamado pelo personagem principal, o qual, inclusive tal qual IT não obtém nome na obra; é apenas uma máquina, aliás ultrapassada e velha. Por isso, a tentativa do governo de se livrar delas. Esta tentativa, aparenta ser mais uma fobia á sujeira, á coisas velhas do que qualquer outro motivo. Logo, o autor não tenta criar diálogos filosóficos sobre o homem e a máquina. Sua obra é clara e direta!! Como esceve seu personagem, "uma história simples;  a qual entre tantas, esta era a única que lembrava". 

      Claro, quando digo simples, em nenhum momento estou aludindo a uma obra simplória; longe de mim.  O curta é lindo, percorre um caminho inverso, pois tenta falar de algo "banal" usando uma história mirabolante, inverossímel. Digna de grandes artes!!


PS_1: A cara do Pete, amigo do personagem principal é muito engraçada!!

PS_2: O logotipo tá muito bem bolado, simples e direto, com uma grande ajuda de puro latim. rs SWEEPUS UNDERUM CARPETAE, muito massa!!

Nenhum comentário: