Páginas

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

DIA DAS CRIANÇAS


Feliz é o dia das crianças ganhando os seus brinquedinhos. Hoje em dia, nossa criança, não é mais tão ingênua como nós um dia fomos. Eu não me lembro de ter pedido algum presente para o meu pai, ao contrário; olhando umas fotos antigas, ví eu e meus brinquedos. Tão simples, de plástico. Umas panelinhas para fazer comida e alguns vidrinhos, aqueles de shampoo, perfume, de todos os tipos de creme, imagináveis. RS* Pois é, que estranho, mas estes eram os meus brinquedos. Nunca reclamei, tudo aquilo me era tão querido.


Hoje a meninada quer (play station, boneca que dança, faz xixi, come e lá sei mais o quê. Ganha mini-computador, carros movidos a controle) Confesso que não vejo mais a boa e velha bicicleta, ou mesmo, o patins.


Mas, eu que não sou boba, ainda não deixei de ser criança; claro, em algumas cituações. Logo, ainda sou apaixonada por desenhos. Claro que tive a fase de ter a manhã inteira ligada a MTV. Mas acabou, então voltei aos desenhos: X-MAN, TEEN TITANS, BOB ESPONJA, CAVERNA DO DRAGÃO, enfim. Descobri desse modo, por meio, de uma colega da faculdade o mundo dos animes, os quais, aliás são muito bons.


Precisamos olhar um pouco pra terra do sol nascente. Eles estão produzindo filmes, animes, impregnados de poesia. A beleza é tocante, e seu estilo é requintado. Bom, mais detalhes sobre desenhos virão em outra ocasião.

Nenhum comentário: